/ Voltar

/ Bonificações por raça e qualidade

a:2:{s:2:"en";s:260:"a:2:{s:2:"en";s:255:"a:2:{s:2:"en";s:259:"a:2:{s:2:"en";s:0:"";s:2:"pt";s:5626:"

/ Bonificações por raça e qualidade

a:2:{s:2:"en";s:260:"a:2:{s:2:"en";s:255:"a:2:{s:2:"en";s:259:"a:2:{s:2:"en";s:0:"";s:2:"pt";s:5626:"

/ COMO COMPRAMOS

O Frigorífico Silva situa-se em posição geograficamente privilegiada. No extremo Sul do Brasil, no Rio Grande do Sul, fazemos divisa com o Uruguai e a Argentina. Estamos no centro geográfico, podendo adquirir gado de todas as regiões do estado. São animais de raças européias, terminado a pasto nos campos sulinos, principalmente do Bioma Pampa.

O Bioma Pampa possui mais de 400 espécies forrageiras nativas, que conferem sabor especial à carne. Por sua qualidade nutricional, permite a engorda de animais jovens, produzindo carne macia e suculenta, sem o uso de qualquer tipo de promotor de crescimento ou suplemento com cereais. Por serem criados em extensos campos nativos, sem concentrações de animais, o uso de produtos veterinários é bastante restrito. Além disso, orientamos os produtores em relação às boas práticas de produção agropecuária (BPA), o que é garantia de novilhos com reduzidos níveis de estresse e de respeito ao bem-estar animal.

Possuímos uma Central de Compra de Gado. Nossos técnicos atendem ao produtor rural e gerenciam a atividade de dezenas de representantes autorizados, distribuídos em todo o estado. Nossa Central é responsável por atendimentos via telefone, agendamento de visitas, informações de preços, datas de embarques, acompanhamento de produtores aos abates e todas as informações relacionadas à negociação dos animais.

/ BONIFICAÇÕES POR RAÇA E QUALIDADE

Ao negociar com o Frigorífico Silva, o produtor rural pode optar por enquadrar seus animais nos programas de carne de qualidade ligados às associações das raças Hereford e Angus. Nesses programas, os animais jovens possuem valorização extra que pode chegar a 10% do preço negociado, além de remunerar fêmeas jovens ao preço de machos.

Este sistema de bonificação é oferecido para animais, machos e fêmeas com acabamento 3 (gordura mediana), 4 (gordura uniforme) e 5 (gordura excessiva) e padrão racial classificado pelas associações de raças. As associações certificam animais Angus ou Hereford e suas cruzas, com no máximo 3/8 de sangue zebu ou 1/2 de sangue de outras raças européias, com até quatro dentes.