/ Voltar

/ Notícias

Confira as nossas notícias.

/ Notícias

Confira as nossas notícias.

Empresa gaúcha cria aplicativo para interagir com produtor

Frigorífico de Santa Maria aposta na ferramenta como forma de estreitar relacionamento com pecuaristas do Estado que trabalham como fornecedores da matéria-prima

Para dar mais transparência na relação com o produtor, o Frigorífico Silva, de Santa Maria, vai colocar no mercado uma novidade. A partir da próxima semana, deve disponibilizar aos fornecedores um aplicativo, nas plataformas iOS e Android, para que possam acompanhar o processo de abate. O app foi idealizado pela Progepec e desenvolvido pela Hotmedia._

Com a ferramenta, o produtor será notificado do momento em que a matéria-prima será processada. Ao seguir em tempo real esse trabalho, poderá conhecer detalhes das informações de pesagem e de aproveitamento de carcaça.

— Vamos fazer desse um canal de comunicação com o pecuarista — explica Ivon da Silva, sócio e diretor do frigorífico.

Outro recurso que a empresa tem utilizado são os encontros diretos com produtores. Só no último mês foram três.

_
App está disponível nas plataformas iOS e Android

A empresa da Região Central abate média de 15 mil animais por mês. Certifica produtos das raças angus, hereford e braford e tem a Black Label, voltada ao mercado gourmet de carne. 

Em breve, a marca poderá receber um reforço extra de demanda: o Silva está na fila dos frigoríficos brasileiros à espera da nova leva de habilitaçõespara exportar a proteína à China.

FONTE: GAUCHAZH

/ Anterior/ Próximo