/ Voltar

/ Notícias

Confira as nossas notícias.

/ Notícias

Confira as nossas notícias.

I Assado do Bem reúne 180 pagantes e arrecada R$ 32,4 mil em Florianópolis

No total, mais de 300 pessoas passaram pelo evento, parte delas doando seu tempo e trabalho

Em sua primeira edição em Florianópolis, o Assado do Bem garantiu grande adesão do público no último feriado de 1 de Maio no Haras San Gregório, no Bairro Rio Vermelho. Organizado pela maestra assadora Beth Schreiner, da Meat Shop, junto com a Clínica Imagem, o Hospital Baía Sul, o Projeto Cirurgiões do Bem e o chef Marcos Livi, do projeto A Ferro e Fogo, o evento garantiu arrecadação de R$ 32,4 mil, reunido 180 pagantes e 110 não pagantes, além de 22 crianças.  

A quantia adquirida através da venda de ingressos será revertida para a reconstrução de mama de mulheres que tiveram câncer e foram mastectomizadas. A ideia de reunir amigos e fazer uma boa ação deu tão certo que os organizadores do Assado do Bem já pensam em repetir a dose no próximo ano, novamente no dia 1 de maio, tornando a atividade parte do calendário oficial da capital catarinense.

A carne assada foi doada por diversos parceiros: Associação Brasileira de Hereford e Braford, Frigorífico Silva, Duroc Catarinense, Charcutaria Specialli e Bel Borrego. Os chefs convidados, que vieram de diversos lugares do Brasil, ficaram hospedados nos hotéis Il Campanário, Villas Jurerê e Pousada dos Chás.

Divididos em 10 estações do fogo, passaram por lá Marcos Livi, dos bares Verissimo e Quintana; Márcio Avila, do restaurante Bistrô Pelotense; Michele Landgraff, do projeto Divas do Fogo; Clarice Chwartzmann, A Churrasqueira, Rodolfo Meyer, consultor gastronômico, Roberto Grecellé, especialista em carnes, Joana Angélica e Aline Marinho, do Churrasdelas, Elen Bastos, Micheline Braga, da Otimiza Gestão Rural e Paula Labaki, do catering Lena Labaki. Pratas da Casa, Jaime José de Barcelos, do restaurante Ostradamus; Vanderlei Flebbe do Meat Shop – Loja e Parrilla, Andréia de Paula, do Marisqueira Sintra (SC).

Destaque especial para as estações comandadas por Grecellé, Micheline e Paula Labaki, que utilizaram vazio, assado de tiras e entrecot Best Beef Hereford. “A carne bovina foi um sucesso. A seleção dos cortes foi de primeira e as pessoas amaram”, finalizou Beth.

Por Tati Feldens

Ascom Frigorífico Silva

/ Anterior/ Próximo