/ Voltar

/ Notícias

Confira as nossas notícias.

/ Notícias

Confira as nossas notícias.

Best Beef de mãos dadas com o produtor em busca de matéria-prima diferenciada

Segunda edição do Encontro de Produtores de Carne de Qualidade reúne mais uma centena de pecuaristas no Frigorífico Silva

Munidos da informação de que nos últimos 4 anos o Frigorífico Silva pagou mais de R$ 44 milhões em bonificação para os produtores gaúchos que forneceram matéria-prima diferenciada, foi realizada na última sexta-feira (24/5) mais um encontro para incentivar a qualidade bovina no Estado. Compareceram à reunião seguida de almoço cerca de 100 produtores rurais, totalizando 220 pecuaristas atingidos diretamente nestas duas edições.

Conforme Gabriel Moraes, diretor comercial da planta, pelo menos 246 mil animais que se enquadraram nos programas de bonificação Carne Pampa, da Associação Brasileira de Hereford e Braford, e Carne Angus, da Associação Brasileira de Angus, foram abatidos neste prazo.

“Uma indústria que exige qualidade em seus animais não poderia competir em escala, mas sim em qualidade. É justamente com este foco que estamos mais uma vez reunidos aqui em Santa Maria, endossando os nossos objetivos e garantindo que nossos pecuaristas parceiros realmente estejam produzindo o melhor da pecuária brasileira”, explicou Moraes.

Genuinamente gaúcha, a indústria caminha rumo às cinco décadas ininterruptas de atuação no ramo da carne de qualidade - começando ainda em Rio Grande, em 1972, e chegando a Santa Maria na década de 1980 - sempre atenta às necessidades do Mercado. Conforme levantamento da Progepec, empresa responsável pela compra de matéria-prima da Best Beef, em 1992 a demanda era por uma carne segura para o consumo. Na sequência, veio o desejo por maciez. Hoje busca-se sabor diferenciado, além de certificação das Entidades de Raça.

“Mas a nossa indústria já está atenta ao futuro e projeta para as próximas décadas a necessidade de fornecimento de uma carne rara, extremamente diferenciada”, adiantou Diogo Soccal, Diretor da Progepec.

Uma rápida olhada para as mangueiras do Frigorífico Silva e é possível verificar toda a qualidade genética dos animais. São essencialmente exemplares das raças britânicas, como Hereford e Angus, detentores de carcaças gordas e pujantes, mundialmente conhecidos pelos atributos de maciez, marmoreio, suculência e sabor. Agora é preciso focar na qualidade sanitária destes lotes.

“É justamente nisso que a indústria está focada hoje e por isso tem caminhado lado a lado com o pecuarista gaúcho, incentivando que ele produza seus animais obedecendo aos requisitos sanitários para a aquisição de uma carne diferenciada”, finalizou Gabriel de Moraes.

CONHEÇA AS NOSSAS PINCIPAIS MARCAS

BEST BEEF

A marca mãe da indústria. É responsável pela ampliação do portfólio da empresa, por estar diretamente ligada à qualidade dos produtos desde sua origem até a mesa do consumidor, carregando consigo o título de ser e ter “o verdadeiro, o melhor sabor da carne”.

BEST BEEF BLACK LABEL

A linha mais nobre e recente da Best Beef se diferencia pelos seus atributos: focada em clientes mais exigentes, se destaca pelas suas características no sistema de produção, classificação e padronização, além da diferenciação dos cortes. A origem da matéria prima é um dos maiores diferenciais. São oriundas de animais jovens, com no máximo 24 meses, criados em campo nativo gaúcho ou pastagens cultivadas. Na linha Black Label, todos os cortes seguem um padrão de peso e classificação em acabamento de gordura além de contarem com uma toalete extra limpa, dando um aproveitamento de 100% do produto ao consumidor. Produto encontrado somente nas lojas mais especializadas: boutiques de carnes, delicatessens e restaurantes de alta gastronomia.

Best Beef Hereford

Mundialmente conhecida pelo sabor, é oriunda da raça britânica Hereford e se destaca pela classificação precoce dos animais, marmoreio invejável e facilidade de adaptação da raça aos campos do Rio Grande do Sul, eliminando desta forma que os animais sejam criados em confinamentos por muito tempo, o que altera o sabor do produto se estes consumirem grãos ou outros tipos de alimentações diferente do pasto nativo ou pastagens cultivadas.

Best Beef Angus

Os cortes são criteriosamente selecionados dentro do padrão de qualidade Frigorífico Silva e chancelados pela Associação Brasileira de Angus. O produto além de premium, destaca-se pelo fato de os animais também serem criados nos campos gaúchos onde o clima mais ameno e similar ao da origem racial possibilita um melhor acabamento de gordura, gerando mais marmoreio e proporcionando um produto muito macio, suculento e saboroso.

Por Tati Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom Frigorífico Silva

/ Anterior/ Próximo