/ Voltar

/ Notícias

Confira as nossas notícias.

/ Notícias

Confira as nossas notícias.

Best Beef lança em novembro versão IQF de cortes bovinos

A tecnologia consiste em congelar moída, cubos, iscas e bifes de carne bovina de forma individual, facilitando o porcionamento e o preparo

Depois de trabalhar os produtos da linha ATM (Atmosfera Protegida), que consiste em um sistema de conservação de alimentos que qualifica a atmosfera que envolve o produto e cria as condições ideais para uma conservação mais prolongada, sem a utilização de qualquer produto químico ou conservante, chegou a hora do Frigorífico Silva apresentar mais uma grande novidade no mercado nacional. A linha IQF Best Beef, o congelamento individual rápido da carne. No processo, as características do produto, como sabor, cor e odor, não são alteradas. Também são mantidos todos os nutrientes inerentes do produto.

Resultado de anos de pesquisa e de investimentos do Frigorífico em tecnologia e desenvolvimento, a novidade que chega às gondolas dos supermercados na segunda quinzena de novembro traz moída, cubos, iscas e bifes de carne bovina congelados de forma individual, mantidos soltinhos dentro de embalagem abre e fecha, facilitando o manuseio e o preparo. O lançamento une aos já reconhecidos diferenciais de qualidade da linha, a segurança alimentar do IQF e a praticidade da embalagem abre e fecha.

São onze diferentes cortes congelados sem tempero ou temperados com sal: paleta; alcatra; patinho; coxão mole; picanha; contrafilé e coxão duro nas versões bife, cubos ou iscas; além da carne moída. Com a implantação da nova fábrica, a área total da indústria, com sede em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, passa a contabilizar 52 mil metros quadrados e produção diária de 240 toneladas/dia.

Frigorífico Silva

Empresa genuinamente gaúcha e com tradição familiar, o Frigorífico Silva está há quase meio século transformando qualidade em credibilidade e tradição. Aposta na melhora constante dos processos, na valorização da marca e dos seus colaboradores e no contato direto com o consumidor. É obcecado pela qualidade, por isso investe em inovação e tecnologia. Entre outros pioneirismos, foi o primeiro do país a dar uma marca à carne, a Best Beef, vendida a outros continentes, além de apostar na certificação das raças em parceria com as Associações de Criadores de Hereford e de Angus, raças bovinas britânicas sinônimos de qualidade e sabor. Conta com ampla variedade de produtos que atendem as demandas dos consumidores mais exigentes, desde a linha gourmet de churrasco aos porcionados do dia a dia. 

Por Tati Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom Frigorífico Silva

/ Anterior/ Próximo