/ Voltar

/ Notícias

Confira as nossas notícias.

/ Notícias

Confira as nossas notícias.

Porto Alegre passa a ter um restaurante 100% Best Beef Hereford a partir desta terça-feira

Inspirada nos cinco sentidos, Los 5 defende o compromisso com uma cozinha do fogo contemporânea, inclusiva e criativa que homenageia a tradição do campo

A marca Best Beef tem enumerado parcerias de sucesso no Rio Grande do Sul, em especial na Capital dos gaúchos. Depois dos restaurantes 20 barra 9, Dado Bier, Casa do Marquês, The Chefs e Rede Press, chegou a vez do Frigorífico Silva desembarcar com a sua carne Premium no bairro Auxiliadora, mais precisamente na rua Nova York, 62, novo polo gastronômico de Porto Alegre.

É lá que a Los Cinco Parrillaria abre as portas para o público na próxima terça-feira, dia 20 de novembro, servindo apenas cortes Best Beef Hereford. A raça de origem britânica tem sido criada no bioma pampa, onde encontramos novilhos livres no campo e alimentados a pasto até o abate.

Ainda em agosto, três sócios visitaram a planta frigorífica em Santa Maria e acompanharam de perto o trabalho da indústria. Conferiram o abate, a desossa e o porcionamento dos produtos cárneos. De volta a Porto Alegre, João Lemos, João Neto e Rafael Chaves começaram a desenhar o cardápio que será preparado na Parrilla. 

“A Casa faz uso da cozinha do fogo, elemento central da nossa proposta”, destacou Lemos. A Parrilla, especialmente projetada por ele, está estrategicamente posicionada no centro do empreendimento, podendo ser vista da calçada e do espaço externo onde está situado o Jardim da Patagônia. “De lá, vão sair cortes de Ancho, Chorizo, Vazio e Picanha, além de Shoulder, Denver, Assado de Tiras, Brisket e Prime Rib Best Beef Hereford”, completou.

 Na última terça-feira, os proprietários recepcionaram parceiros, imprensa e formadores de opinião para uma degustação prévia da nossa carne, que hoje desperta o interesse dos principais chefs do Brasil. Passaram por lá as jornalistas Lizemara Prates, do AgroBand, e Joana Colossi, da Zero Hora, além de Bruna Essig e Estela Facchin, do Canal Rural, e Luciane Kohlmann do SBT. O coordenador de Pecuária do Sebrae, Roberto Grecellé, o presidente da ABHB, Luciano Dornelles, e o cantor Ernesto Fagundes também estiveram por lá.

 É o campo despertando o interesse da cidade através do seu elemento central: a carne produzida nas principais estâncias gaúchas. Produto este de extrema qualidade, carregado de história e paixão, recheado de sofisticação, beleza cênica, aroma único e gosto do campo, consciência, cultura, felicidade, e com alma, como bem tem sintetizou Grecellé durante conversa informal.

 Inspirada na experiência dos cinco sentidos - olfato, paladar, visão, audição e tato – o Los 5 surge como uma opção para quem gosta de um estilo de vida moderno e casual, aliado à uma cozinha contemporânea e criativa que homenageia a tradição do campo, trazendo um equilíbrio entre a vanguarda e a memória.

 

Crédito das fotos: Guilherme Testa

SERVIÇO

Los 5 Parrillaria

Nova York, 62

Bairro Auxiliadora, Porto Alegre

Fone: 33928055

Abertura: 20/11

Funcionamento: terça a sábado (das 18h às 23:30) | domingo almoço (11:30 às 16:00)

 

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom Frigorífico Silva 

/ Anterior/ Próximo