/ Voltar

/ Notícias

Confira as nossas notícias.

/ Notícias

Confira as nossas notícias.

#AquiTemBESTBEEF – Conheça o restaurante Figueira, de Blumenau (SC), especializado em carnes nobres feitas na parrilla

Inaugurado em dezembro de 2006, o espaço alia os sabores da carne Best Beef em um ambiente descontraído e aconchegante

Blumenau é a terceira cidade mais populosa de Santa Catarina. Fica atrás apenas de Joinville e Floripa. Do Brasil, recebe anualmente inúmeros turistas que buscam diversão devido  à Oktoberfest. É lá que está um dos mais reconhecidos e singulares parceiros do Frigorífico Silva. 

Aberto em 2006, o restaurante Figueira é uma casa de parrilla. Serve carnes Best Beef de novilhos das raças Hereford e Angus, além de ovelha, porco e frango.

“Já se vão quase 14 anos de parceria”, antecipa o gerente de vendas do Silva responsável pela praça de Santa Catarina, Valmir Tomazetti, ao emendar: “é uma referência para a nossa indústria. Dizer que vendemos carne para o Figueira abre muitas portas na região”.

 

Para valorizar os cortes, uma churrasqueira desenhada com base nos moldes uruguaios de parrilla, movida à lenha. De lá, saem pedidos dos mais tradicionais, como picanha e entrecot, aos mais diferenciados como T-Bone e Prime Rib, além de filé e costela com osso.

“O entrecot é o nosso carro-chefe: macio, saboroso, suculento, atende todo mundo”, explicou o proprietário Caio Fontenelle, que fala com orgulho sobre a parceria. “Visitei pessoalmente algumas vezes a indústria, conheci a produção. Equipe sempre me recebeu muito bem e, apesar do porte, dá acesso aos diretores”, elogiou o empresário que tem outros dois restaurantes na cidade: Pepper Jack, trazendo um estilo norte americano dos restaurantes TEX-MEX para o centro da colonização alemã em Santa Catarina, e Oliv, que transita pela culinária de países banhados pelo mar Mediterrâneo como Itália, Espanha, França, Turquia, Grécia e Portugal, ambos  abastecidos com carne Best Beef.

“Compro pela qualidade, não existe nada igual por aqui. E olha que conheço os principais frigoríficos do sul do Brasil, além do Uruguai e da Argentina”, disse ele, que faz questão de mencionar os diferenciais do produto. “É uma carne única, sem contar o bom relacionamento, a confiança e o trabalho do Valmir, que faz uma diferença tremenda”.

SERVIÇO

RUA MARIANA BRONNEMANN, 527

VELHA - BLUMENAU - SC

(47) 3285-6020

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

De terça à sexta: a partir das 18:30h

Sábado: a partir das 19:00h

Domingo: das 11:30 às 14:45h


Mais informações

www.figueirarestaurante.com.br

http://www.olivrestaurante.com.br/

http://www.pepperjack.com.br/

/ Anterior/ Próximo