/ Voltar

/ Notícias

Confira as nossas notícias.

/ Notícias

Confira as nossas notícias.

Carne Best Beef Hereford presente na I edição do evento Carne, Pampa & Gente

 

Atividade acontece dias 6 e 7 de março na cidade de Uruguaiana (RS)

Um evento para confraternizar, degustar e, sobretudo, se informar. Esse é o objetivo da primeira edição do “Carne, Pampa & Gente”, marcada para acontecer neste final de semana em Uruguaiana, na Fronteira-Oeste do RS.

“O nosso Carne, Pampa & Gente tem o compromisso com a verdade científica e por isso vai trazer muito conteúdo para o público que vier celebrar conosco nas margens do Rio Uruguai”, explica o consultor da PRADO Estratégias em Agronegócio, Roberto Grecellé.

Organizada pela Prefeitura Municipal em conjunto com a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), por meio do Centro de Tecnologia e Pecuária, e pelo Sindicato Rural, o evento se divide em dois grandes momentos.

Na sexta-feira, no salão nobre pastoril de Uruguaiana, a partir das 19h, acontece a palestra “Verdades sobre a Carne e a Saúde Humana”, com o médico pediatra Cláudio Brasil, mediada por Grecellé. Os especialistas falarão sobre os benefícios do consumo da carne vermelha.

Já no sábado, a partir das 17h, às margens do rio Uruguai, um festival carnívoro com oito estações de churrasco, bebidas e doces. Destaque para o preparo do entrecot Best Beef Hereford - numa parceria entre a Associação Brasileira de Hereford e Braford e o Frigorífico Silva - que será servido com complementos como chimichurri e farofa, preparados por um trio de assadores: Mauber Moreira, Hector Suñe e Raoni Lopes.

O evento – de cunho educacional, cultural e gastronômico em torno do consumo da carne -  também terá espaço para apresentações culturais como Pirisca Grecco. Momento para colocar em evidência a produção qualitativa de carne – em especial das raças britânicas Hereford e Angus - produzida pelo pampa gaúcho.

Por Tati Feldens

Ascom Frigorífico Silva

/ Anterior/ Próximo