/ Voltar

/ Notícias

Confira as nossas notícias.

/ Notícias

Confira as nossas notícias.

Com investimentos de mais de R$ 30 milhões, frigorífico Silva coloca novidade no mercado

Silva, de Santa Maria, deu início ao processamento de porções com tecnologia de congelamento rápido individual

Por Gisele Loeblein, Jornal Zero Hora

Foto: Ariane Schüssler Franken / Divulgação

Tem novidade saindo do forno, ou melhor, do freezer, no Estado. O Frigorífico Silva, de Santa Maria, deu início ontem às operações da linha de produtos que utiliza a tecnologia de congelamento rápido individual (IQF, na sigla em inglês). Permite que porções de cubos, iscas, bifes, pedaços de carne para panela e moída sejam congeladas por meio desse processo, sem que a proteína perca suas propriedades.

Os primeiros lotes produzidos são destinados ao atacado e serviços de alimentação. Na próxima semana, devem chegar às gôndolas dos supermercados.

–Acreditamos muito no futuro da carne congelada – afirma Gabriel Moraes, diretor comercial do Frigorífico Silva.

A empresa gaúcha acabou investindo mais do que o inicialmente estimado, ultrapassando  R$ 30 milhões, para tornar possível o processamento neste sistema. O aporte serviu para ampliação do anexo onde a linha é produzida e também para importar equipamentos especiais. A novidade gerou 80 novas vagas de emprego, que somam-se às 150 posições existentes na mesma unidade para a linha de ambiente de atmosfera protegida (ATM).

A capacidade total do frigorífico, incluindo os produtos tradicionais de carne bovina, fica ampliada para 240 toneladas por dia. No total, o Silva tem 1,3 mil funcionários.

Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/colunistas/gisele-loeblein/noticia/2019/12/com-investimentos-de-mais-de-r-30-milhoes-frigorifico-do-rs-coloca-novidade-no-mercado-ck490oc0z063d01rz7mrwm42v.html

/ Anterior/ Próximo