/ Voltar

/ Notícias

Confira as nossas notícias.

/ Notícias

Confira as nossas notícias.

Votação Popular: Hamburgueria 100% Best Beef é eleita a melhor de São Paulo pela Revista Veja

Comandada pelo chef Marcos Livi, que assina a linha de Hambúrguer Best Beef do Frigorífico Silva prestes a chegar no mercado brasileiro, a C6 foi eleita na última quinta-feira (20/9) a melhor da categoria em São Paulo. A escolha aconteceu através de votação popular organizada pela Revista Veja Comer e Beber, registrando 25 mil votos, um resultado surpreendente, com interação recorde, conforme o próprio semanário.

Aberto desde o dia 8 de janeiro de 2018 no mercado municipal de Pinheiros, o espaço tem colecionado elogios dos clientes e da crítica gastronômica. Entre os motivos, a escolha da carne utilizada no preparo dos blends e do Brisket, oriunda do gado Hereford criado no bioma pampa gaúcho. O resultado desse cuidado são hambúrgueres suculentos, com sabor inigualável. Um primor. 

O cuidado com a seleção das carnes também se estende aos demais ingredientes, como os pães – preparados na padaria de Livi -, os queijos provenientes de pequenos produtores do Rio Grande do Sul e a técnica utilizada. Há dois métodos de preparo e tamanho de hambúrgueres. O smash tem 100 gramas e é feito na chapa, já os maiores, com 170 gramas, saem da parrilla. 

Outro destaque da Casa -  onde o carvão e a lenha são os protagonistas, tanto na decoração, como no preparo das receitas - é o Arquivo, espécie de pit vertical que grelha, assa e defuma em diferentes alturas e temperaturas. É justamente ali que ele prepara o seu Brisket, feito com o Granito de Peito Best Beef  temperado com dry rub e servido com pão brioche, picles de pepino, hortaliças, mostarda de butiá e aioli. 

O espaço abre diariamente das 11h às 22h e é comandado em sociedade com o mineiro Gil Guimarães, criador do Parrilla Burguer, casa premiada em Brasília que também utiliza apenas carne Best Beef do Frigorífico Silva.

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

/ Anterior/ Próximo