/ Voltar

/ Notícias

Confira as nossas notícias.

/ Notícias

Confira as nossas notícias.

Rede de restaurantes Giraffas desembarca na terra da Best Beef

Grande parte do sucesso da operação em nível nacional se deve à escolha do Frigorífico Silva como fornecedor oficial de cortes bovinos desde janeiro de 2018

Tradicional parceiro do Frigorífico Silva, o restaurante Giraffas, a maior rede brasileira de refeições rápidas, acaba de chegar a Santa Maria. Instalada no Royal Plaza Shopping, a primeira franquia na cidade foi inaugurada na semana passada e contou com a presença dos diretores da rede que desde janeiro de 2018 tem a Best Beef como fornecedora da maioria dos cortes bovinos servidos pelo grupo em todos os restaurantes no Brasil.

O diretor comercial da planta Gabriel Moraes foi quem recebeu a comitiva encabeçada pelo presidente e fundador do Giraffas, Carlos Guerra, na última quinta-feira (29). No cronograma de agendas, uma visita detalhada pelo Frigorífico, onde conferiram de perto a nova tecnologia IQF (Congelamento Individual Rápido) dos cortes, prevista para chegar ao mercado em outubro deste ano.

Aproveitaram a viagem, também, para ampliar o mix de produtos, fortalecendo ainda mais a relação comercial já existente com a indústria. “Hoje, com exceção do cupim, todos os cortes in natura são do Frigorífico Silva. Só não temos ainda a linha de hambúrguer, que já começamos a desenvolver e, para 2020, é provável que tenhamos fornecimento integral do produto”, afirmou Adriano Freire, Diretor de Suprimentos, Pesquisa e Inovação do Grupo.

Na sua avaliação, a Best Beef é uma empresa extremamente respeitada pela sua qualidade. “Ter uma empresa local, com um padrão tão elevado, é crucial para o sucesso do Giraffas nos últimos anos”, disse ele, ao prosseguir: “Hoje já somamos sete unidades no Estado. Anos atrás, quando iniciamos a parceria, não tínhamos nenhuma. Um salto e tanto que precisa ser considerado”.

Nível nacional

A parceria, admite Freire, endossa a qualidade também em nível nacional. “Faz muito significado para nós ter uma carne regional nas franquias do Giraffas no Sul, mas também faz muito sentido para a rede informar ao restante do Brasil a origem da sua carne. Trabalhamos com um produto realmente diferenciado”.

Genuinamente gaúcha e com tecnologia fabril avançada, a Best Beef fornece mensalmente toneladas de cortes bovinos para a rede, gerando um aumento aproximado de 6% no faturamento total da empresa. O acréscimo mais expressivo, explica Gabriel Moraes, está na fábrica de porcionados, onde são produzidos bifes, cubos e iscas.

“Aqui, cerca de 15% da produção, que é de aproximadamente 800 toneladas por mês, é destinada para abastecer o Giraffas. Mas estes números poderão crescer ainda mais com a produção de hambúrguer prevista para o ano que vem", projetou o diretor da planta.

O Giraffas tem hoje mais de 410 lojas pelo Brasil e pelo Exterior, servindo mais de 90 mil refeições diárias. A rede, que começou em Brasília, em 1981, oferece pratos prontos, hambúrgueres e vários tipos de refeições e lanches, para adultos e crianças, com o melhor da carne gaúcha, a grife Best Beef do Frigorífico Silva.

Por Tati Feldens,

Ascom Frigorífico Silva

/ Anterior/ Próximo