/ Voltar

/ Notícias

Confira as nossas notícias.

/ Notícias

Confira as nossas notícias.

Ação conjunta leva jornalistas para experiência A Ferro e Fogo Best Beef Hereford na Expointer

13 veículos da Toyota saíram em comboio da Car House Porto Alegre para ação com o chef Marcos Livi no novo espaço La Victoria em Esteio, o Cien Fuegos

 

Sofisticação e muito requinte, além de sabor, técnica e show visual. Assim pode ser definida a ação realizada na última segunda-feira (26/8) com um grupo de comunicadores e formadores de opinião gaúchos.

Encabeçado por marcas de renome internacional, como Car House Lexus, La Victoria e Best Beef, a ação foi planejada para que os jornalistas conhecessem a operação do novo espaço La Victoria na Expointer 2019: o Cien Fuegos, aberto até o próximo domingo, dia 1 de setembro, em Esteio (RS).

O enorme salão, situado ao lado da loja de grife La Victoria, que neste ano trouxe uma experiência completa Best Beef Hereford ao seu cardápio, dispõe de parrilla, padaria e pizzaria, além de adega climatizada, salas e mezaninos para almoço ao jantar, churrasqueira nos moldes argentinos e todos os acessórios rústicos para a elaboração de pratos típicos.

Reconhecido pela singularidade da sua carne, o Frigorífico Silva esteve presente garantindo qualidade e sabor para a ação. Junto com o maestro do espetáculo, o chef Marcos Livi, idealizador do projeto cultural e gastronômico A Ferro e Fogo, a churrasqueira Clarice Chwartzmann, a diva Michelle Landgraf, e os chefs José Maria e Daniel Arriola deram um show à parte, protagonizando momentos de intensa entrega e de enorme destaque para os cortes assados: costelão bovino, vazio, picanha, entrecot, prime rib e t-bone.

“Tudo foi pensado para que a carne fosse a grande atração do evento”, justificou Livi. Um a um os cortes iam sendo preparados e finalizados na frente de todos os presentes, que com euforia registravam tudo em suas redes sociais. “Nestes eventos, que podem ser considerados grandes baladas da carne, quem mais come carne é o Instagram”, completou Roberto Grecellé, especialista em carnes.

Para conferir magia e cenário visual, foram utilizadas diversas técnicas de assado, como o varal de legumes e a defumação de carnes. A tradicional parrilla também foi utilizada para assar cortes como picanha e entrecot anteriormente defumados. É o prato típico dos gaúchos sendo reinventado para oferecer experiências culturais agregadoras e democráticas, com novos sabores, formatos e cores atraindo com muita pirotécnica as novas gerações.

Espaços VIP La Victoria e Cien Fuegos

O projeto é realmente audacioso e multicultural. Encabeçados pelo empresário argentino Ariel Cappiello, junto com o chef uruguaio Daniel Ariolla e a plataforma de conteúdo Divas do Vinho (Marielly Lautert, Michelle Landgraf e Taíla Teloeken), os espaços Vip La Victoria e o restaurante Cien Fuegos têm reunido neste ano muita experiência, entretenimento, bom gosto e produtos diversos. Receita infalível de bons negócios para todos os parceiros envolvidos, entre eles marcas já consagradas no mercado, como Car House, Natuzzi, Best Beef Hereford e Casa Albornoz. A agenda está repleta de atrações. De jantares realizados por chefs renomados, à exposição de arte, oficinas, lançamento de livros, degustações gratuitas, e shows artísticos, incluindo o músico e compositor Ernesto Fagundes. O espaço conceito realmente diferenciado dentro da Expointer, reunindo mais de mil metros quadrados de muito conforto, luxo e experiências inusitadas, está aberto ao público até o próximo domingo, dia 1 de setembro.

Por Tati Feldens

Ascom Frigorífico Silva  

/ Anterior/ Próximo