/ Voltar

/ Notícias

Confira as nossas notícias.

/ Notícias

Confira as nossas notícias.

IQF: o futuro da carne bovina no Brasil

Sistema IQF de congelamento é internacionalmente conhecido por aliar praticidade para o consumidor e garantir qualidade e segurança alimentar até a chegada em sua mesa

 “Não estamos vendendo carne, estamos vendendo facilidade, praticidade e experiência atrelada a uma grande novidade”. Foi assim que a equipe comercial do Frigorífico Silva abriu a reunião na última sexta-feira (7) com os cerca de 40 representantes Best Beef espalhados pelo Brasil.

O desejo da equipe era um só: munir de informações seus vendedores, mostrando o pioneirismo da tecnologia e o enorme apelo do produto que acaba de chegar ao mercado nacional. Com este novo produto, a empresa está unindo aos já reconhecidos diferenciais de qualidade da linha Best Beef, a segurança alimentar do IQF e a praticidade da embalagem abre e fecha, já que o IQF - do inglês Individually Quick Frozen - será o futuro da carne bovina no Brasil.

O sistema traz facilidades para toda a cadeia, do consumidor à indústria.  Além de não precisar descongelar (vai direto do freezer à panela), o produto fica soltinho na embalagem, podendo retirar somente o que for utilizar e devolver o restante no freezer.

A qualidade nutricional também é mantida intacta, assim como o sabor, suculência, textura e cor. Sem contar a durabilidade do produto, muito maior no ponto de vendas e em casa.

Boi alimentado por dentro

A linha Best Beef traz onze diferentes cortes com origem nas raças britânicas criadas no Bioma Pampa congelados sem tempero ou temperados apenas com sal: paleta; alcatra; patinho; coxão mole; picanha; contrafilé e coxão duro nas versões bife, cubos ou iscas; além da carne moída.

É justamente a origem da matéria-prima um dos nossos maiores diferenciais. Provenientes de animais jovens, criados em campo nativo ou pastagens cultivadas do bioma pampa, a qualidade da carne Best Beef é resultado da origem das raças que abate, especialmente exemplares Hereford e Angus, reconhecidos pelo sabor, maciez, marmoreio e suculência da carne, assim como o cuidado diário com o bem-estar animal – do manejo no campo ao cuidado no transporte e tratamento na planta industrial.

Em linhas gerais, o produto produzido no bioma Pampa que hoje abastece grande parte dos supermercados brasileiros tem perfis de gorduras benéficos aos consumidores. Além do importante fornecimento de nutrientes como proteína, ferro, zinco e vitaminas do complexo B, a carne desses animais apresenta maiores teores de ômega 3, se comparada aos criados em confinamento. Isso porque, no Pampa, a alimentação dos animais é composta pela rica variedade dos pastos naturais onde crescem mais de 450 espécies gramíneas e 150 espécies de leguminosas.

Frigorífico Silva

Empresa genuinamente gaúcha e com tradição familiar, o Frigorífico Silva está há quase meio século transformando qualidade em credibilidade e tradição. Aposta na melhora constante dos processos, na valorização da marca e dos seus colaboradores e no contato direto com o consumidor.

É obcecado pela qualidade, por isso investe em inovação e tecnologia. Entre outros pioneirismos, foi o primeiro do país a dar uma marca à carne, a Best Beef, vendida a outros continentes, além de apostar na certificação das raças em parceria com as Associações de Criadores de Hereford e de Angus, raças bovinas britânicas sinônimos de qualidade e sabor. Conta com ampla variedade de produtos que atendem as demandas dos consumidores mais exigentes, desde a linha gourmet de churrasco aos porcionados do dia a dia.

Por Tati Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom Frigorífico Silva

/ Anterior/ Próximo